A pandemia do coronavírus matou 196.136 pessoas e infectou outras 7.734.867 no Brasil. Os dados do consórcio de veículos de imprensa foram divulgados às... Confirmados os 2 primeiros casos de mutação de coronavírus  no Brasil

A pandemia do coronavírus matou 196.136 pessoas e infectou outras 7.734.867 no Brasil.

Os dados do consórcio de veículos de imprensa foram divulgados às 13h desta segunda-feira (4).

Hoje (4), a secretaria estadual de Saúde de São Paulo confirmou os dois primeiros casos da mutação do coronavírus no Brasil. É a mesma variante detectada no Reino Unido.

O Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz fez o sequenciamento genético de amostras enviadas pelo laboratório particular Dasa no sábado (2), e comparou-as com a detectada primeiramente no Reino Unido.

Além dos resultado terem sido positivos, o sequenciamento foi mais completo, de acordo com os cientistas do Adolfo Lutz.

As amostras são de uma moradora de São Paulo e de um homem de 34 anos.

A mulher de 25 anos teve contato com viajantes que passaram pelo Reino Unido. Ela sentiu dores de cabeça e de garganta, tosse, mal estar e perda de paladar no dia 20 de dezembro. Dois dias depois, fez o teste de Covid-19.

Sobre o homem, a secretaria não divulgou informações mais detalhadas.

A variante já foi constatada em pelo menos outros 17 países e é 56% mais contagiosa. No entanto, não há provas de que provoque casos mais graves, que aumente o índice de letalidade ou seja resistente às vacinas.

Porém, por ter transmissão mais rápida, já representa mais de 50% dos casos confirmados de Covid-19 no Reino Unido, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Outros dois casos suspeitos de contaminação pela nova cepa do coronavírus foram descartados pelo governo paulista.

Eles eram de pacientes que estiveram no Reino Unido e estão internados em hospitais privados de São Paulo.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103