Alívio para o governo Bolsonaro. O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), cancelou a sessão que iria analisar o veto do presidente à... Congresso cancela sessão que poderia derrubar veto de Bolsonaro à prorrogação da MP sobre desoneração da folha de 17 setores

Alívio para o governo Bolsonaro.

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), cancelou a sessão que iria analisar o veto do presidente à prorrogração da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores que mais empregam no país.

A sessão seria realizada nesta quarta-feira (30), mas, em nota, Alcolumbre decidiu cancelá-la por falta de acordo dos líderes sobre o assunto.

Três vetos parciais do governo ao novo marco de saneamento, à prorrogação do Auxílio Emergencial e ao pacote anticrime também estavam na pauta da sessão, que não tem nova data definida.

Ele não marcou a data da próxima sessão.

Bolsonaro vetou a prorrogação da desoneração da folha das empresas que mais empregam no país alegando que é inconstitucional.

O Congresso, que aprovou a Medida Provisória que incluiu a redução de jornada e salários de trabalhadores devido à crise econômica agravada pela pandemia, pode manter ou derrubar o veto presidencial.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.