O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, em 2%. A... Copom mantém a Selic em 2% ao ano e interrompe 9 reuniões seguidas de cortes na taxa básica de juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, em 2%.

A decisão, unânime e que já era esperada pelo mercado, foi anunciada nesta quarta-feira (16) interrompe uma série de nove cortes sucessivos da Selic.

É mais baixa taxa de juros da história recente do Brasil.

No comunicado divulgado após a reunião, o Copom disse que está monitorando a inflação, principalmente da cesta básica, que vem subindo muito acima do índice oficial desde agosto,.

“O Comitê avalia que a inflação deve se elevar no curto prazo. Contribuem para esse movimento a alta temporária nos preços dos alimentos e a normalização parcial do preço de alguns serviços em um contexto de recuperação dos índices de mobilidade e do nível de atividade”.

Com pouco espaço para novos cortes, o Copom não descarta um aumento nos juros caso a inflação fique próxima da meta oficial, que é de 3,75% em 2020.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103