A Coreia do Sul já admite uma segunda onda de coronavírus no país. Só nas últimas 24h, 17 novos casos da doença foram registrados... Coreia do Sul admite segunda onda de coronavírus no país

A Coreia do Sul já admite uma segunda onda de coronavírus no país. Só nas últimas 24h, 17 novos casos da doença foram registrados na capital Seul.

Outra importante cidade sul-coreana, Daejeon, no sul de Seul, anunciou nesta segunda-feira que poderá proibir a abertura de espaços públicos como museus e bibiotecas depois de um pequeno número de casos ter reaparecido.

O prefeito de Seul não descarta a volta de regras rígidas de quarentena se houver um aumento de 30% no número de casos e se a taxa de ocupação nos leitos dos hospitais exceder 70% nos próximos três dias.

O primeiro caso de coronavírus na Coreia do Sul foi registrado no dia 20 de janeiro. Mais de 12 mil pessoas foram infectadas. O país combateu a doença com uma agressiva estratégia de distanciamento social somada a uma testagem em massa. Hoje, há 1.277 casos de coronavírus.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *