O Distrito Federal e seis estados estão com tendência de alta no número de internações hospitalares. Outros 14 estados seguem em queda e seis... Coronavírus: 14 estados estão com tendência de queda no número de internações hospitalares


O Distrito Federal e seis estados estão com tendência de alta no número de internações hospitalares. Outros 14 estados seguem em queda e seis caminham para a estabilização. Os dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pelo principal monitoramento de casos de doenças respiratórias do país.

A queda ou sinais neste sentido devem-se às medidas de distanciamento social. Nos estados, onde há risco e flexibilização da quarentena, a tendência é aumentar o número de casos de coronavírus, com reflexos na taxa de internações hospitalares.

Os 14 estados com tendência de queda são: São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
O Distrito Federal e os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul,Paraná, Rondônia e Sergipe estão no grupo com tendência de alta.

Acre, Roraima, Bahia, Goiás, Alagoas e Maranhão são os estados onde o número de internações hospitalares está estável.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.