O governo da China ordenou neste domingo (28), o confinamento de cerca de 500 mil moradores da região metropolitana de Pequim. Também pediu para...

O governo da China ordenou neste domingo (28), o confinamento de cerca de 500 mil moradores da região metropolitana de Pequim. Também pediu para a população não sair da capital.

As autoridades da China, país que registrou os primeiros casos de coronavírus no mundo, declarou que o novo surto da doença, com novos casos de infectados notificados em junho, é “sério e complexo”.

Entre as medidas adotadas para conter o Covid-19, estão o fechamento de escolas, a testagem massiva da população e a ordem de só uma pessoa por família poder sair uma vez por dia para comprar alimentos e remédios.

Enquanto isso, nos EUA, epicentro mundial da doença, com mais de 2,5 milhões de casos e mais de 125 mil mortes, crescem os números nos estados da Flórida, Texas e Arizona, onde a flexibilização da quarentena foi mais rápida.

O presidente Donald Trump e o vice Mike Fence, críticos da política de combate ao coronavírus que determina regras rígidas de confinamento e paralisação da economia, não pararam a campanha de reeleição. Os dois não costumam usar máscaras em eventos públicos. Por causa disso, Fence teve os compromissos previstos para hoje, na Flórida, cancelados pelos organizadores

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.