Assim que o presidente Jair Bolsonaro sentiu sintomas de coronavírus, como mal estar, dores no corpo e febre, e foi fazer exames nesta segunda-feira... Coronavírus: 10 ministros e embaixador dos EUA foram testados

Assim que o presidente Jair Bolsonaro sentiu sintomas de coronavírus, como mal estar, dores no corpo e febre, e foi fazer exames nesta segunda-feira (6), no Hospital das Forças Armadas, mais de 30 pessoas que estiveram próximas dele foram fazer testes para a detecção da doença.

No sábado (4), por exemplo, ele viajou para Santa Catarina e cumprimentou várias pessoas, entre elas, a vice-governadora.

Na volta à Brasília, Bolsonaro e o filho, o deputado federal Eduardo (PSL-SP) e alguns ministros almoçaram na Embaixada dos Estados Unidos (foto).

Como o presidente testou positivo, o embaixador Todd Chapman e a mulher também fizeram exames. Para eles, os resultados foram negativo.

Dez ministros e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciaram que fizeram ou vão passar pelo mesmo procedimento nesta semana.

Em março, quando a comitiva do presidente brasileiro voltou dos Estados Unidos, 23 pessoas contraíram a Covid-19. Na ocasião, Bolsonaro testou negativo. O resultado só foi divulgado às vésperas de uma ordem do Supremo Tribunal Federal obrigando isto. Por motivos de segurança, o Palácio do Planalto usou nomes falsos para não identificar o presidente.

Hoje, o próprio fez questão de mostrar o resultado. O nome verdadeiro estava inscrito no exame.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *