O Brasil segue em números trágicos do coronavírus superado apenas pelos Estados Unidos. São 57.174 mortes e 1.323.069 casos comprovados da doença. Os números... Coronavírus: número de casos no mundo passa dos 10 milhões

O Brasil segue em números trágicos do coronavírus superado apenas pelos Estados Unidos.

São 57.174 mortes e 1.323.069 casos comprovados da doença. Os números foram divulgados às 13h deste domingo (28), pelo consórcio de veículos de midia com base em dados das secretarias da Saúde dos estados e Distrito Federal.

Segundo a Universidade John Hopkins (EUA), o mundo já passou a triste marca de 10 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19. São 10.070.339 casos de acordo com o levantamento deste domingo. Estados Unidos, Brasil, Rússia, India e Reino Unido são os cinco países com mais casos no planeta.

O número global de mortes é de 500.306. O macabro ranking é encabeçado pelos EUA, seguido pelo Brasil, Reino Unido, Itália e França.

Mas, de acordo com a universidade, EUA, Brasil, India e México, por exemplo, estão com a curva em alta. Um achatamento da curva é um sinal de estabilidade no número de casos.

Nas três maiores capitais brasileiras, as prefeituras tem estratégias diferentes no combate ao coronavírus. No Rio de Janeiro, neste sábado (27), foram reabertos o comércio de rua e salões de beleza, o que só aconteceria agora em julho.

Em São Paulo, nesta segunda-feira (29), os clubes sociais poderão reabrir para sócios com restrições. Piscinas e parques infantis permanecerão fechados. O hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu vai ser desativado por causa da baixa ocupação de leitos.

Já em Belo Horizonte, a prefeitura recuou nos planos de flexibilização e o comércio de rua, por exemplo, não poderá funcionar a partir de amanhã. Só estarão liberados os serviços essenciais.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.