A maioria dos brasileiros aprova o fechamento de escolas e as restrições de funcionamento de lojas, bares e restaurantes neste final do ano. É... Datafolha: 71% das mulheres defendem o fechamento das escolas

A maioria dos brasileiros aprova o fechamento de escolas e as restrições de funcionamento de lojas, bares e restaurantes neste final do ano.

É o que revela pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo na noite desta quinta-feira (17).

Ela foi feita entre os dias 8 e 10 de dezembro, com 2.016 adultos em todas as regiões e estados do país, por telefone.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Para 71% das mulheres, as escolas deveriam ficar fechadas, percentual que cai para 59% dos homens.

No geral, 66% dos entrevistados são a favor do fechamento das escolas, 32% são contra, 1% não sabem e 1% são indiferentes.

Para 55%, lojas, bares e restaurantes deveriam ficar fechados, enquanto 42% são contra a medida, 1% não sabem e 1% são indiferentes.

O percentual dos que defendem o fechamento de academias, salões de beleza e escritórios sobe para 59%; 38% são contra, 1% não sabem e 1% são indiferentes.

Não houve maioria na questão do fechamento de igrejas: 49% são a favor e 49% são contra. O percentual dos que não sabem e são indiferentes não passou de 1%.

Sobre a redução no horário de funcionamento do comércio e serviços em geral, 61% são a favor, 37% contra, 1%; e indiferentes, 1%.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *