O Diário Oficial da União trouxe nesta terça-feira, uma alteração na data de exoneração de Abraham Weintraub. No despacho assinado pelo presidente Jair Bolsonaro,... Decreto de Bolsonaro altera data da exoneração de Weintraub

O Diário Oficial da União trouxe nesta terça-feira, uma alteração na data de exoneração de Abraham Weintraub. No despacho assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, a saída dele do ministério da Educação foi transferida de sábado (20) para sexta-feira (19).

A mudança foi uma saída do governo para não dar impressão de ter ajudado na chegada do ex-ministro aos Estados Unidos. Com um visto especial, Weintraub desembarcou em Miami no sábado, horas antes da primeira publicação do decreto de exoneração no Diário Oficial da União. Sem o documento, como cidadão comum, ele teria que fazer a quarentena exigida dos brasileiros.

Nesta segunda-feira, o Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União investigar um eventual auxílio do Itamaraty no desembarque de Weintraub nos Estados Unidos. A viagem às pressas chamou a atenção, porque ele é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal .

Weintraub foi nomeado pelo presidente Bolsonaro para representar o grupo de países liderados pelo Brasil no Banco Mundial. Se não houver impedimentos, ele vai cumprir mandato-tampão até o final de outubro.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *