A deputada federal, que é autora do projeto de lei que autoriza o uso de ozonioterapia no combate ao coronavírus, está com a doença.... Deputada federal entusiasta da ozonioterapia no tratamento de coronavírus está com a doença

A deputada federal, que é autora do projeto de lei que autoriza o uso de ozonioterapia no combate ao coronavírus, está com a doença.

Paula Belmonte (Cidadania-DF) está internada desde ontem (11), em um hospital particular de Brasília. Ela teve 30% dos pulmões comprometidos pela doença. Paula é casada com o empresário Luís Felipe Belmonte, um apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

A ozonioterapia, a aplicação de oxigênio e ozônio pelo ânus do paciente, não tem nenhuma comprovação científica de eficácia no tratamento contra Covid-19. Mesmo assim, é defendida pela parlamentar: “Essa terapia vem sendo cada vez mais estudada com intuito de auxiliar em tratamentos de feridas extensas, infecções fúngicas, bacterianas e virais, lesões isquêmicas e várias outras afecções, tendo se mostrado muito eficaz na maioria dos casos”.

Outro entusiasta da ozonioterapia é o prefeito da cidade catarinense de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB-SC).
Mas, o Conselho Federal de Medicina já alertou que poderá punir os médicos que aplicarem esta prática no tratamento de pacientes com Covid-19.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.