As forças-tarefas da Operação Lava Jato do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro terão que entregar todos os dados de investigações à Procuradoria-Geral... Dias Toffoli ordena que todos os dados da Lava Jato sejam entreguem à PGR

As forças-tarefas da Operação Lava Jato do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro terão que entregar todos os dados de investigações à Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão é do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

A ordem foi dada nesta quinta-feira (9) e saiu depois de uma queda de braço entre os procuradores da Lava Jato e o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

A crise se aprofundou quando a Subprocuradora-Geral da República, Lindôra Araújo, visitou o Paraná. Ela solicitou as informações da Força-Tarefa da Lava Jato, que se recusou a compartilhá-las. Eles exigiram um pedido formal para cada processo, já que os dados foram obtidos por decisões judiciais.

Para Toffoli, os procuradores “incorreram, neste primeiro exame, em evidente transgressão ao princípio constitucional da unidade do Ministério Público”.

A PGR recorreu ao STF sob argumento que os nomes dos presidentes do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), constavam de denúncia oferecida à Justiça pela Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná, sendo que ambos têm foro privilegiado no Supremo.

Toffoli aceitou o recurso e pediu para que a PGR examine “em profundidade”, para certificação, a existência ou ausência de dados e investigações relativas a atos ilícitos cometidos por autoridades com foro.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103