Cerca de 100 simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma manifestação na manhã deste domingo (28), em frente ao quartel-general do Exército.O “Forte...

 

Cerca de 100 simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma manifestação na manhã deste domingo (28), em frente ao quartel-general do Exército.O “Forte Apache” fica a 8km da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Mais uma vez, eles levaram faixas antidemocráticas, como as que pedem intervenção militar com Bolsonaro no poder. Os manifestantes também defenderam a criminalização do comunismo e uma nova Constituição.

Apesar do uso de máscara ser obrigatório no Distrito Federal como proteção ao coronavírus, o acessório não foi utilizado por muitos participantes.

Um dos líderes da manifestação foi o blogueiro Emerson Teixeira, que é investigado no inquérito sobre atos antidemocráticos que está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já foi alvo de busca e apreensão num operação da Polícia Federal(PF).

Emerson criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, e pediu a libertação de outro aliado do presidente, o blogueiro Oswaldo Eustáquio, preso pela PF, em Campo Grande (MS), na última sexta-feira (26).

Alguns manifestantes estenderam uma faixa chamando os ministros do STF, de “ditadores” no chão da Praça dos Três Poderes, em frente ao tribunal.

Também nesta manhã, foi realizado um protesto pacífico contra o governo. Foi uma manifestação silenciosa e pacífica. O grupo de esquerda Resistência e Ação fincou mil cruzes no gramado da Esplanada dos Ministérios em memória das vítimas do coronavírus no país.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.