O Brasil deve chegar a 117 mil mortes por Covid-19 nas próximas horas. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos divulgado às... Em 6 meses de pandemia, Brasil está perto de 117 mil mortes e 3 milhões e 700 mil casos de Covid-19

(foto Beno Suckeveris)

O Brasil deve chegar a 117 mil mortes por Covid-19 nas próximas horas.

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos divulgado às 13h desta quarta-feira (26), foram registrados 116.964 óbitos e 3.683.224 casos de coronavírus.

Hoje (26), faz seis meses que houve a primeira notificação de pessoa infectada com a Covid-19.

Foi a de um homem de 61 anos, morador da capital paulista, que havia voltado da Itália no dia 21 de fevereiro. Com problemas respiratórios, testou positivo no dia 26 de fevereiro.

A primeira morte também aconteceu em São Paulo. Rosana Aparecida Urbano de 57 anos, morreu no dia 12 de março, no Hospital Municipal Doutor Carmino Cariccio, na zona leste, onde havia se internado na véspera.

Outros quatro parentes de Rosana morreram de coronavírus.

Ontem (25), o estado completou três meses seguidos com mais de 200 mortes por dia.

Desde março, São Paulo registrou 29.194 óbitos e 776.135 casos.

Em número de casos, é mais do que a África do Sul, quinto país com mais infectados no mundo.

Já em número de mortes, São Paulo supera a Espanha, que teve 28.971, e é o oitavo colocado neste trágico ranking mundial.

Nesta quarta-feira (26), o governador João Doria (PSDB-SP), que se recuperou da doença, falou sobre os seis meses da pandemia no estado: “São Paulo foi e continua sendo o epicentro da pandemia no Brasil, mas as medidas que estamos tomando aqui têm permitido o atendimento a todos que precisam. A queda no número de casos, a queda no número de óbitos nos conforta porque estamos falando em vidas que estão sendo poupadas, mas repito que não é hora de celebrarmos, é hora de ainda nos mantermos dedicados e firmes no combate ao coronavírus”.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.