O governo do estado de São Paulo decidiu manter a retomada das aulas presenciais em todos os níveis de ensino em escolas públicas e...

O governo do estado de São Paulo decidiu manter a retomada das aulas presenciais em todos os níveis de ensino em escolas públicas e particulares, incluindo universidades e escolas de linguas, no dia 8 de setembro. Mas sob condições determinadas pelas autoridades sanitárias e da situação da pandemia na época.

A reabertura não vai entrar em vigor nas cidades da fase vermelha, aquela que só permite o funcionamento de serviços essenciais. É o caso da região de Piracicaba (foto) que, nesta sexta-feira (17) retrocedeu de fase, após registrar um aumento de casos de coronavírus na última semana. A taxa de ocupação de leitos de UTIs está em 84,6% e há a possibilidade de pacientes serem transferidos para o hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Situação diferente vive Manaus (AM), a primeira capital do país a reabrir as escolas particulares. Desde o começo de julho, os alunos voltaram a frequentar as aulas presenciais, seguindo normas rígidas de saúde e de distanciamento social. Entre elas, precisam ficar descalços quando entram nas salas e o uso obrigatório de escudo facial.

Nas escolas públicas (foto) da capital amazonense ainda não há previsão de volta às aulas.

Nesta sexta-feira (17), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP) confirmou o cancelamento da Festa da Virada, na avenida Paulista, no dia 31 de dezembro e não descartou adotar a mesma medida para o Carnaval de 2021.

“Tanto a prefeitura quanto o governo do estado acham muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano”, disse Covas.

O prefeito declarou também que, não pretende liberar tão cedo duas importantes áreas de lazer, o Elevado João Goulart e a avenida Paulista que, antes da pandemia, eram fechados para veículos nos finais de semana e feriados.

Covas também anunciou a volta do comércio ambulantes nas ruas da capital paulista a partir da próxima segunda-feira (20).

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.