A partir do dia 23, viajantes que venham de países com alto risco de contágio de Covid-19 só desembarcarão na Espanha se apresentarem teste... Espanha vai exigir teste negativo de Covid-19 a viajantes a partir de 23/11

Barcelona

A partir do dia 23, viajantes que venham de países com alto risco de contágio de Covid-19 só desembarcarão na Espanha se apresentarem teste negativo feito em até 72h antes do voo.

A Espanha é o sexto paí com mais casos (1.286.543) e já registrou 40.105 mortes, além de ter a segunda maior taxa de contágio da Europa Ocidental (514 casos por 100 mil habitantes). A maior taxa é a da França.

Um dos principais destinos turísticos do mundo, a Espanha era uma exceção na Europa por não pedir teste negativo aos visitantes na chegada aos aeroportos.

O ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (11) que vai adotar os critérios da União Europeia (UE), o que incluí a exigência de certificados de teste em espanhol ou inglês dos viajantes.

O ministro Salvador Illa disse que a regra vai ser aplicada a países não pertencentes ao bloco com mais de 150 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, e para países europeus acima deste patamar ou com mais de 50 casos por 100 mil habitantes e com mais de 4% de todos os testes com resultados positivos para Covid-19.

A norma não será aplicada nas fronteiras terrestres e a Espanha não tem planos de impor quarentena obrigatória aos visitantes.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.