A pandemia de coronavírus já causou a morte de 1.651.736 pessoas e a contaminação de outras 74.346.881 em todo o planeta. Os dados da... EUA batem recordes de casos e mortes por Covid-19: vacinação na UE começa no dia 27

A pandemia de coronavírus já causou a morte de 1.651.736 pessoas e a contaminação de outras 74.346.881 em todo o planeta.

Os dados da Universidade Johns Hopkins (EUA) foram divulgados às 8h desta quinta-feira (17).

Os EUA lideram as trágicas listas de mortes (307.512) e de casos (16.980.842).

Os números das últimas 24 horas são recordes: 247.403 casos e 3.456 óbitos.

A expectativa do dia é a aprovação da vacina desenvolvida pela empresa americana Moderna pela agência regulatória de alimentos e medicamentos do país, a FDA.

A União Europeia (UE) anunciou hoje (17) que vai começar a vacinação em massa nos 27 países do bloco no dia 27.

O imunizante que deverá ser aplicado na população é o desenvolvido pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech, que está em vias de ser aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos e é o que está sendo utilizado nas campanhas dos EUA, Canadá e Reino Unido.

Ontem (16), no Reino Unido, o ator Ian McKellen, de 81 anos, recebeu a primeira dose da vacina.

Famoso pelas participações nos filmes do X-Men (“Magneto”) e “Senhor dos Anéis” (“Gandalf”), em rede social, ele declarou que “esperaria que todos fizessem a coisa certa, não apenas para si, mas pelos outros, porque se vc estiver livre do vírus, isso ajudará a todos”.

Nesta quinta-feira (17), em Moscou, em coletiva de imprensa, por videoconferência, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de 68 anos, disse que será vacinado contra a Covid-19 com a vacina Sputnik V “quando for possível”.

Ele não tem dúvidas sobre a qualidade do imunizante: “Temos uma boa vacina, segura e eficaz com um nível de proteção de 96 a 97%, segundo os especialistas”.

Putin também comentou a atuação do governo russo no combate à pandemia.

Ele considerou que a Rússia administrou a pandemia “com dignidade e melhor que outros países do mundo”, mas reconheceu que “nenhum sistema (de saúde) no mundo estava preparado para enfrentar” um problema de “tal magnitude”.

A Rússia teve 47.994 mortes e é o quarto país com mais casos (2.708.940) no mundo.

Nas últimas semanas, o país tem registrado um aumento de casos e óbitos, mas já vacinou mais de 200 mil pessoas contra a Covid-19.

O presidente da França, Emmanuel Macron, testou positivo para Covid-19 e foi colocado em isolamento em casa, de onde vai despachar.

Macron completa 43 anos na próxima segunda-feira (21).

Nos últimos dias, ele se encontrou com o primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, com o presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Peter Maurer e participou de reunião da União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica.

A primeira-dama, Brigitte Macron, de 67 anos, que testou negativo, também está isolada por pertencer a grupo de risco.

O primeiro-ministro, Jean Castex, que anunciaria hoje (17) o plano nacional de vacinação, também se isolou.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, deve aprovar a vacina Pfizer/BioNTech, que já foi liberada pelo Instituto de Saúde Pública do país.

Um grupo de 22 especialistas recomendou a aplicação do imunizante em caráter de “urgência sanitária” para pessoas com mais de 16 anos.

O Chile deverá ser o primeiro país da América do Sul a aprovar essa vacina, que já foi registrada pelo Reino Unido, Bahrein, Canadá, Arábia Saudita, EUA, Singapura, México, Costa Rica e Panamá.

A previsão é que a campanha chilena de vacinação comece no dia 24, véspera de Natal.

Aproximadamente 30 mil doses deverão ser aplicadas em 15 mil pessoas nesta primeira etapa.

O país encomendou mais de 10 milhões de doses da Pfizer e fechou acordos para receber as vacinas chinesa Coronavac e a anglo-sueca AstraZeneca.

O Chile, com quase 19 milhões de habitantes, teve 15.959 mortes e 576.731 diagnósticos confirmados de Covid-19.

Nas últimas 24h foram registradas 10 mortes.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103