A maior rede social do mundo, o Facebook, anunciou nesta quinta-feira (3) que não vai publicar anúncios políticos na semana anterior às eleições presidenciais... Facebook não vai publicar anúncios políticos uma semana antes da eleição presidencial americana

A maior rede social do mundo, o Facebook, anunciou nesta quinta-feira (3) que não vai publicar anúncios políticos na semana anterior às eleições presidenciais americanas do dia 3 de novembro.

O principal executivo da empresa, Mark Zuckerberg, disse que está sendo criado um rótulo para postagens de candidatos ou campanhas que tentarem reivindicar a vitória antes da divulgação oficial dos resultados eleitorais, e que vai ampliar os critérios para que o conteúdo que estimule os eleitores a não votarem nas eleições por causa da pandemia do coronavírus seja removido.

O voto não é obrigatório nos EUA e o eleitor pode votar pelos Correios.

Os analistas políticos acreditam que a abstenção eleitoral favoreça o presidente republicano Donald Trump, que é candidato à reeleição.

“Também estou preocupado que, com nossa nação tão dividida e os resultados das eleições levando dias ou até semanas para serem finalizados, possa haver um risco maior de agitação civil em todo o país”, afirmou Zuckerberg na rede social.

O Facebook ainda vai permitir a exibição de anúncios políticos que já estão no sistema, e permitirá que os valores das campanhas e a segmentação do usuário sejam alterados, mas bloqueará os ajustes no conteúdo ou design dos anúncios.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103