O Facebook vai recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o bloqueio de contas de bolsonaristas... Facebook vai recorrer da decisão de bloquear contas de bolsonaristas no exterior

O Facebook vai recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o bloqueio de contas de bolsonaristas em redes sociais fora do Brasil.

Em nota nesta sexta-feira (31), a empresa de Mark Zuckerberg resolveu seguir o Twitter, que também vai recorrer da medida.

“Respeitamos as leis dos países em que atuamos. Estamos recorrendo ao STF contra a decisão de bloqueio global de contas, considerando que a lei brasileira reconhece limites à sua jurisdição e a legitimidade de outras jurisdições”, diz a nota.

O Facebook não vai obedecer a ordem de bloquear as contas no exterior.

A direção do Twitter informou que vai obedecer a determinação de Moraes.

Na semana passada, o ministro já havia pedido às redes sociais que retirassem as contas de 16 alvos acusados de disseminação de fake news, que são investigadas no inquérito do STF, do qual é o relator.

Entre eles, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, empresários como Luciano Hang, blogueiros e Sara Geromini, a Sara Winter. Para fugir da exclusão, os alvos criaram novas contas no exterior.

Ontem (30), Alexandre de Moraes ampliou o alcance da decisão para que estas contas também fossem removidas.

Um dos alvos, o blogueiro Allan dos Santos disse que deixou o país. Ele falou em uma “live” organizada pela ex-líder do governo na Câmara, a deputada federal aliada de Bolsonaro, Bia Kicis (do PSL-DF). Resta sabe se Allan se asilou em alguma embaixada ou fugiu clandestinamente, já que as fronteiras aéreas, terrestres e marítimas estão fechadas por causa da pandemia.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103