(Assista) Jair Renan Bolsonaro pede para as pessoas voltarem às ruas e sugere que já contraiu a doença e se recuperou, apesar de não...

(Assista) Jair Renan Bolsonaro pede para as pessoas voltarem às ruas e sugere que já contraiu a doença e se recuperou, apesar de não detalhar a declaração

Por Rafael Bruza

Em um vídeo que viralizou no Twitter nesta quinta-feira (30), o filho 04 do presidente da República, Jair Renan Bolsonaro, minimiza o coronavírus e repete declaração de seu pai, Jair Bolsonaro, de que o covid-19 é uma “gripezinha”. Jair Renan Bolsonaro também sugere que já contraiu a doença e se recuperou, apesar de não dar detalhes sobre a declaração.

“Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c…. Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo que morrer transando”, ele fala no vídeo.

A data do vídeo ainda não foi determinada. O presidente da República classificou o covid-19 como uma “gripezinha” no dia 26 de março.

O 04

Simpatizante de games na Internet, Jair Renan Bolsonaro passou a exercer funções na política no final de 2019, quando assumiu vaga na comissão provisória de trabalho do partido que o presidente quer criar, o Aliança Pelo Brasil.

Todos os demais filhos homens do presidente são políticos em exercício de mandato – Flavio Bolsonaro, o 01, é senador da República, Eduardo Bolsonaro, o 02, é o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, e o 03, é o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O próprio Bolsonaro os nomeia por números.

Na semana passada, no pronunciamento em que abordou a demissão do ex-juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Bolsonaro citou Jair Renan para falar das acusações de que o filho namorou a filha do policial militar aposentado Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco.

“É desmoralizante para o presidente ouvir isso. Mais ainda externar. Ou não trocar, porque não foi trocado, sugerir a troca de dois superintendentes entre 27. O do Rio, (pela) questão do porteiro, a questão do meu filho 04, Renan, que agora tem 20, 21 anos de idade. Quando, no clamor da questão do porteiro, do caso Adélio, que os dois ex-policiais teriam ido falar comigo, também apareceu que o meu filho 04 teria namorado a filha desse ex-sargento”, disse Bolsonaro.

“Eu comecei a correr atrás. Primeiro chamei meu filho (e falei): ‘abre o jogo’. ‘Pai, eu saí com metade do condomínio, nem lembro quem é essa menina, se é que eu estive com ela’. Hoje a vida é assim. A intenção de dizer que meu filho namorava a filha do ex-sargento era que nós tínhamos relacionamento familiar. Eu não me lembro dele”, disse o presidente.

Fabio Pannunzio

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.