A França está preocupada com uma segunda onda de coronavírus. Só nas últimas 24h foram registrados 2.524 novos casos. Na semana, foram 11.633. De... França, Austrália e Nova Zelândia estão preocupados com uma possível 2ª onda de Covid-19

A França está preocupada com uma segunda onda de coronavírus. Só nas últimas 24h foram registrados 2.524 novos casos. Na semana, foram 11.633.

De acordo com os números divulgados nesta quinta-feira (13) pela Universidade Johns Hopkins (EUA), a França chegou a 30.375 mortes e 244.096 casos de Covid-19.

A França flexibilizou as regras de confinamento em junho. Atrações como a Torre Eiffel, praias e os museus foram reabertos à visitação pública.

Mas, principalmente, os mais jovens desobedeceram as normas de distanciamento social e formaram aglomerações em espaços públicos, de onde originaram os novos casos de coronavírus.

Outros países que estão enfrentando o avanço da doença são a Austrália e a Nova Zelândia, que a exemplo da França, pareciam ter controlado a pandemia há meses.

Nesta quinta-feira (13), a Nova Zelândia anunciou mais 17 novos casos.

São 13 pessoas que tiveram contato com uma família de Auckland que testou positivo na segunda-feira (10).

Um dos novos casos é de um estudante de uma das maiores escolas do país, que tem mais de 3 mil alunos.

As autoridades de saúde suspeitam que o vírus estava em uma filial de uma empresa americana de armazenamento de produtos, onde trabalha um dos infectados.

Com os novos casos, o governo neozelandês planeja ampliar o lockdown em Auckland, marcado para terminar nesta sexta-feira (14).

O pais ficou 101 dias sem registrar um só caso doméstico de Covid-19.

Na Austrália, já são 361 mortes e 22.358 casos.

Nas últimas 24h, surgiram mais 428 casos, um aumento de 20,9%, mas, a média móvel dos últimos 7 dias, 2.945, representa uma queda de 28,1% na comparação com 14 dias atrás.

A redução pode estar ligado ao aparente êxito do lockdown decretado em Melbourne, a segunda maior metrópole do país, onde vivem aproximadamente 5 milhões de habitantes.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.