Fraude: mais de 7.000 servidores públicos de SP receberam auxílio emergencial
CorrupçãoFabio PannunzioHilights 19 de junho de 2020 Equipe TV Democracia 0

7.924 servidores públicos do estado de São Paulo, exceto capital, podem ter recebido indevidamente o auxílio emergencial pago pelo governo federal por causa da pandemia. O valor chega a R$ 7,9 milhões. Os dados são da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas do estado de São Paulo (TCE-SP).
O levantamento, que vai até maio, aponta que os servidores não poderiam receber o auxílio emergencial por não se enquadrarem nas regras do benefício. Muitos estavam cadastrados no Bolsa Família. Não está descartada a possibilidade de muitos terem sido vítimas de fraudes praticadas por terceiros.
Agora, os órgãos vão recomendar que o estado e municípios notifiquem os servidores para que devolvam ara o ministério da Cidadania o dinheiro recebido irregularmente. Se não fizerem poderão responder civil, criminal e administrativamente pela apropriação indevida de recursos públicos.
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.