O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), o etíope Tedros Adhanom, desejou pronta recuperação ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que contraiu... Gesto diplomático: diretor-geral da OMS deseja boa recuperação ao ministro da Saúde

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), o etíope Tedros Adhanom, desejou pronta recuperação ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que contraiu Covid-19.

Segundo o correspondente da TV DEMOCRACIA em Genebra, na Suíça, Jamil Chade, Adhanom publicou a seguinte mensagem em rede social nesta quinta-feira (22): “Lamento ouvir que o ministro da Saúde do Brasil teve resultado positivo para a Covid-19. Desejo-lhe uma boa recuperação”.

Quando o presidente Jair Bolsonaro ficou doente de coronavírus, ele também mandou uma mensagem semelhante e ainda deu uma indireta ao lembrar que ninguém está imune à Covid-19.

Desde o início da pandemia, a OMS é alvo de críticas do governo brasileiro, que além de não seguir as recomendações da agência, é negacionista e frequentemente distorce declarações de Adhanom e de outros executivos.

A agência chegou a agradecer publicamente o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pelos serviços prestados ao país, quando ele foi demitido por Bolsonaro.

A troca de ministros da área – Pazuello é o terceiro em menos de 2 anos de mandato, preocupou a OMS, já que o Brasil é o segundo país com mais mortes e o terceiro com mais casos de Covid-19 no mundo.

Na organização, o nacionalismo e a ausência do maior país da América Latina na participação de programas globais são encarados como ameaça ao combate à pandemia.

Segundo Chade, nos bastidores da cúpula da OMS, a diplomacia é deixada de lado e “louco” é um dos termos usados para se referir a Bolsonaro.

Equipe TV Democracia
Últimos posts por Equipe TV Democracia (exibir todos)

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103