O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), declarou nesta terça-feira (21) que, a volta de todas as atividades econômicas no estado pode... Governador do Rio acredita que a normalização das atividades pode acontecer em outubro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), declarou nesta terça-feira (21) que, a volta de todas as atividades econômicas no estado pode acontecer a partir de outubro. Mas, fez uma ressalva: a única condição para a retomada definitiva é a queda contínua da curva de casos de Covid-19.

Witzel publicou nas redes sociais que “os casos de Covid-19 estão em queda no Rio de Janeiro e se a curva continuar a descer, projetamos uma retomada quase total para o último trimestre”.

No momento, os números do coronavírus no estado, que já estiveram em queda, estão no patamar de estabilidade. Desde o início da pandemia foram registradas 12.161 mortes e 141.005 casos.

Witzel tem outro entendimento sobre os números: “Foi fundamental aplicarmos as medidas restritivas quando a pandemia foi detectada no país. Hoje, o RJ é um dos estados em que o número de casos está em queda. Isso nos permite uma reabertura de forma gradual e segura, com base nos boletins da área técnica”.

Ele já liberou a volta às aulas presenciais nas escolas particulares a partir de 3 de agosto. Caberá à direção de cada uma decidir se retorna ou não.

Além das escolas públicas, várias atividades permanecem suspensas. Entre elas, shows, eventos desportivos, festas, feiras, cinemas, teatros, visitas à presídios e hospitais.

No caso do Rio de Janeiro, a decisão final sobre cada etapa de flexibilização das regras de quarentena cabe aos prefeitos dos 92 municípios do estado.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.