A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) deve votar o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL-SC) e a vice, Daniela Reinehr... Governador e vice de SC podem ser afastados dos cargos nesta 5ª feira

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) deve votar o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL-SC) e a vice, Daniela Reinehr (sem partido) nesta quinta-feira (17).

O dia promete ser movimentado com sessão que começa nesta manhã e poderá ser estender até a noite.

Os 40 deputados vão analisar um dos três pedidos de impeachment, o que trata de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado e que está em tramitação na Alesc desde julho.

O segundo pedido se refere à compra de respiradores e à contratação de hospitais de campanha e ainda está em andamento.

O terceiro foi pedido por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou a compra de respiradores e está em análise.

No pedido de hoje (17), o defensor Ralf Zimmer Júnior acusa governador e vice de terem dado aumento salarial aos procuradores do estado com o objetivo de equiparar os próprios salários aos destes.

O reajuste, por meio de medida administrativa, foi feito em 2019.

As defesas de Moisés e Reinerh negam que tenham cometido crime de responsabilidade fiscal.

Outro investigado, Jorge Tasca, pediu demissão da secretaria da Administração e teve o nome retirado do processo pela CPI na última terça-feira (15).

Caso o governador e a vice sejam afastados, eles podem ser sucedidos interinamente pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler.

É que o terceiro na linha sucessória, o presidente da Alesc, Júlio Garcia (PSD-SC), pode ser impedido de assumir o governo do estado.

Nesta segunda-feira (14), ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem de dinheiro na Operação Alcatraz.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103