Deputada federal, mulher do governador do Piauí, é alvo da Operação Topique da Polícia Federal
CorrupçãoFabio PannunzioGRADEHilightsPolícia 27 de julho de 2020 Equipe TV Democracia 0

O governador Wellington Dias (PT-PI) é um dos alvos da operação Topique que a Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta segunda-feira (27), em Teresina e Brasília. Há suspeita de esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar no Piauí.
Além da casa do governador, foram feitas buscas em empresas, na sede da secretaria estadual de Educação (Seduc) e na casa do irmão da deputada federal e ex-secretária da Educação, a mulher de Wellington Dias, Rejane Dias (PT-PI).
Servidores públicos e empresários estariam envolvidos num esquema criminoso para superfaturar contratos de transporte escolar. Mesmo depois das duas primeiras fases da Operação Topique, que começou em 2018, o governo do estado
Segundo a PF, esta é a terceira fase da Operação Topique, que começou em 2018. Mesmo depois das primeiras fases, o governo do estado continuou contratando as empresas suspeitas.
De acordo com as investigações, entre 2015 e 2016, servidores da cúpula administrativa da Seduc teriam se associado a empresários do setor de locação de veículos. Eles desviaram pelo menos R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).
Os contratos, superfaturados, se refletiam na má qualidade e na falta de segurança do transporte escolar oferecido aos estudantes do Piauí.
Não há indícios da participação do governador Wellington. Dias.
Em nota, a mulher dele e ex-secretária da Educação no período investigado, Rejane Dias, disse que recebeu com tranquilidade os desdobramentos da referida Operação e que está à disposição para esclarecimentos.
A parlamentar afirmou também, que “durante o exercício à frente da secretaria da Educação, sempre se portou em observância às Leis, tendo em vista a melhoria dos índices educacionais e a ampliação do acesso à educação dos piauienses”;
Também em nota, a Seduc informou que “está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública”.
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.