Um ex-assessor de um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Luciano da Silva Barbosa Querido, foi efetivado na presidência da Fundação Nacional de Artes... Governo efetiva assessor de Carlos Bolsonaro na presidência da Funarte

Um ex-assessor de um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Luciano da Silva Barbosa Querido, foi efetivado na presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A nomeação foi publicada pelo Diário Oficial da União nesta segunda-feira (13) e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto.

Luciano foi assessor do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ – na foto), e ocupava provisoriamente a presidência da Funarte desde maio. Mas, no dia 1º de julho, o Ministério Público Federal (MPF) pediu que a nomeação fosse suspensa.

O MPF alegou que, o novo presidente da Funarte não tem a experiência profissional necessária para exercer o cargo. Luciano, que é bacharel em Direito e trabalhou na Câmara Municipal do Rio de Janeiro na área de editoração e confecção de boletins informativos sobre atividades legislativas, não tem cinco anos, no mínimo, de trabalhos associados às áreas de atuação da entidade.

Também não possui títulos de mestre ou doutor nestas mesmas áreas e nem ocupou cargo comissionado equivalente à Direção e Assessoramento Superior (DAS) de nível 3 ou superior em qualquer poder por, pelo menos, três anos.

Sem estas exigências, o MPF teme que a nomeação do ex-assessor de Carlos Bolsonaro traga prejuízos reais à gestão e incentivo à produção artística brasileira.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103