A desastrada política ambiental do governo Jair Bolsonaro tem mais um capítulo. A partir desta quinta-feira (22), as brigadas de combate a incêndios no... Ibama suspende combate aos incêndios na Amazônia e Pantanal por falta de recursos

A desastrada política ambiental do governo Jair Bolsonaro tem mais um capítulo.

A partir desta quinta-feira (22), as brigadas de combate a incêndios no Pantanal, Amazônia e outros biomas, devem suspender os trabalhos e voltar às bases.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), faltam recursos.

Em nota, a associação dos funcionários consideram a medida “absurda”.

Em agosto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, havia anunciado a suspensão das operações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e às queimadas no Pantanal por causa de bloqueio de verbas.

Mas, foi desautorizado pelo vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, que afirmou que “o ministro teve uma precipitação e a verba não seria bloqueada”.

A suspensão dos trabalhos dos brigadistas acontece num momento em que os focos de incêndio na Amazônia e no Pantanal são recordes.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), os números de focos de incêndio na Amazônia entre janeiro e setembro foram os maiores desde 2010, e no Pantanal, a área destruída pelo fogo já é a maior em 18 anos, quando começaram as medições.

O bioma perdeu este ano o equivalente à soma dos territórios de Alagoas e do Distrito Federal.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103