A ameaça do presidente Jair Bolsonaro a um jornalista do O Globo neste domingo (23), em Brasília, repercutiu na imprensa internacional nesta segunda-feira (24).... Imprensa internacional repercutiu ameaça de Bolsonaro a um repórter: “Minha vontade é encher tua boca na porrada”

A ameaça do presidente Jair Bolsonaro a um jornalista do O Globo neste domingo (23), em Brasília, repercutiu na imprensa internacional nesta segunda-feira (24).

O repórter havia perguntado sobre os R% 89 mil em cheques depositados pelo casal de ex-assessores parlamentares, Fabrício Queiroz e Márcia Aguiar, na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, entre 2011 e 2016.

Bolsonaro respondeu como se estivesse numa briga daquelas que acontecem na 3ª série do ensino fundamental, num estádio ou num bar: “Eu vou encher a boca desse cara na porrada. Minha vontade é encher tua boca na porrada”.

Os britânicos The Guardian (foto), Daily Mail e o Independent citaram o caso.

As agências France Press e Reuters resgataram o histórico das obscuras relações entre o clã Bolsonaro e a família Queiroz.

Dois dos principais jornais argentinos, o Clarín e o La Nación, também mencionaram estas relações, o esquema da “rachadinha” e as reações de políticos e da sociedade civil de condenação à atitude agressiva do presidente brasileiro.

O ABC, da Espanha, noticiou a história da ameaça e lembrou que esta não é a primeira vez que Bolsonaro tem uma postura que não é esperada de uma autoridade pública, como em dezembro passado.

Na ocasião, um homem perguntou se ele tinha comprovantes dos empréstimos que tinha feito a Queiroz. O presidente respondeu: “Pergunta para a sua mãe o comprovante que ela deu para o teu pai”.

Até na imprensa indiana (India Today e The Hindu), saíram reportagens sobre o caso deste domingo (23).

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.