A indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, foi publicada no Diário Oficial... Indicação de Kassio Nunes Marques para o STF é publicada no Diário Oficial da União

A indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2).

O decano do STF vai se aposentar no próximo dia 13.

Em rede social, o presidente Jair Bolsonaro justificou a rápida indicação do desembargador: “Por causa da pandemia nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal”.

É a primeira indicação do presidente a uma vaga no STF.

No ano que vem, Bolsonaro terá uma segunda oportunidade com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

Na mesma postagem desta quinta-feira (1º), ele já deu uma pista de quem vai escolher: “Nós temos uma vaga prevista para o ano que vem também. Esta segunda vaga vai ser para um evangélico, tá certo? Agora, tá levando tiro… Qualquer um que eu indicasse estaria levando tiro. Tinha uns dez currículos na minha mesa”.

Kassio vai precisar passar por sabatina no Senado e ter o nome aprovado pela maioria dos senadores para assumir o cargo no STF.

Piauiense de Teresina, católico, o desembargador tem 48 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, com pós-graduação em Processo e Direito Tributário pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Autônoma de Lisboa e doutorado pela Universidade espanhola de Salamanca.

Kássio trabalhou como advogado por 15 anos, ocupou cargos na Ordem dos Advogados do Brasil, seção Piauí; foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado e desde 2011 é ministro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília.

Ele foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103