Fontes do governo israelense confirmaram nesta segunda-feira (23), a reunião entre o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin... Israel e Arábia Saudita fazem reunião secreta para normalizar relações

Fontes do governo israelense confirmaram nesta segunda-feira (23), a reunião entre o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman.

O encontro contou ainda com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e foi realizado em segredo neste domingo (22), em NEOM, cidade que está sendo construída pelo governo saudita, que significa Novo Futuro.

Netanyahu viajou secretamente com o diretor do serviço secreto israelense (Mossad), Yossi Cohen.

A viagem durou aproximadamente 5h.

Em uma rede social, o chanceler saudita negou a reunião que tratou de um possível acordo de normalização de relações diplomáticas e sobre um inimigo em comum, o Irã.

Israel e Arábia Saudita concentram os três locais sagrados da religião muçulmana: Jerusalém, Meca e Medina.

Recentemente, com a benção do governo Trump, Israel firmou acordos com dois aliados da Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e Bahrein, que foram criticados e acusados de traidores pela Palestina.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.