Uma das maiores empresas aéreas da América Latina, a Latam Brasil, anunciou nesta quinta-feira (9), que entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos (EUA).... Latam Brasil entrou em recuperação judicial nos EUA

Uma das maiores empresas aéreas da América Latina, a Latam Brasil, anunciou nesta quinta-feira (9), que entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos (EUA). É uma tentativa da empresa de ter um fôlego a mais para se recuperar dos impactos causados pela pandemia do coronavírus. A dívida da companhia é estimada em cerca de US$ 15 bilhões.

Esta semana, outra empresa aérea brasileira, a Avianca pediu falência à Justiça.

Em maio, as afiliadas da Latam Airlines no Chile, Peru, Colômbia, Equador e nos Estados Unidos já tinham entrado no mesmo processo de recuperação nos EUA.

No Brasil, a companhia negocia um empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Latam Brasil garantiu que “continuará a voar sem nenhum impacto nas suas operações de passageiros, cargas, reservas, vouchers ou pontos”.

Resultado da fusão entre a brasileira TAM e a chilena LAN, antes da crise iniciada em março, a empresa operava 1.400 voos diários em 26 países. Transportava 74 milhões de funcionários e tinha 42 mil funcionários.

Em abril, reduziu 95% dos voos e em maio, demitiu 1.400 empregados das filiais no Chile, Colômbia, Equador e Peru. As operações na Argentina foram suspensas por tempo indeterminado. A empresa também parou de operar no Aeroporto de Viracopos, no interior de São Paulo.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103