O Líbano decretou toque de recolher das 18h às 6h na capital Beirute, por causa da pandemia. A medida já está em vigor. Nas... Líbano decreta toque de recolher em Beirute por causa da pandemia do coronavírus

O Líbano decretou toque de recolher das 18h às 6h na capital Beirute, por causa da pandemia. A medida já está em vigor.

Nas últimas 24h, foram registrados 605 novos casos, um recorde no país que registrou 10.953 infectados e 113 mortes por Covid-19. Os números foram divulgados pela Universidade Johns Hopkins (EUA) às 11h30 desta sexta-feira (21).

O aumento de casos de coronavírus nas últimas semanas fez o Hezbollah cancelar as manifestações marcadas para hoje (21), quando os muçulmanos xiitas celebram a Ashura, o martírio do imã Hussein, neto do profeta Maomé.

Os libaneses enfrentam uma grave crise que piorou com a explosão de quase três mil toneladas de nitrato de amônio no porto de Beirute. A tragédia causou a morte de pelo menos 181 pessoas e deixou milhares de feridos, além de destruir boa parte da cidade.

O sistema de saúde, que já era precário, perdeu três hospitais no incidente.

A volta de regras mais rígidas de confinamento era planejada pelo governo para este mês, depois delas terem sido afrouxadas em junho. A explosão no porto adiou a aplicação das medidas por duas semanas.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *