O governo do Líbano decretou estado de emergência em Beirute por duas semanas. Até às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (5), o número... Líbano: número de mortes passa de 135, há mais de 5.000 feridos e 250 mil desabrigados

O governo do Líbano decretou estado de emergência em Beirute por duas semanas. Até às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (5), o número de mortes é de 135 e há mais de 5.000 feridos.

Cerca de 250 mil pessoas ficaram desabrigadas e pelo menos 100 estão desaparecidas sob os escombros da explosão de ontem (4). Hospitais, hotéis, embaixadas, residências e prédios foram seriamente danificados. Veículos pegaram fogo e ficaram amontoados.

As autoridades libanesas estimam que a reconstrução da capital vai custar, no mínimo, US$ 5 bilhões (cerca de 15,9 bilhões).

O país já está recebendo ajuda internacional, que inclui equipes de resgate, cães farejadores e alimentos. O Brasil ofereceu um avião da FAB para levar suprimentos ao Líbano.

Estão presos em prisão domiciliar os responsáveis pelo terminal, onde há seis anos estavam guardadas cerca de 3 mil toneladas de nitrato de amônio. É uma substância química e tóxica altamente explosiva, mas que não era protegida corretamente.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.