O ex-presidente Lula (PT) defendeu o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na crise do ministério da Saúde. Foi durante uma transmissão... Lula defende Gilmar Mendes na crise com militares por causa da pandemia

O ex-presidente Lula (PT) defendeu o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na crise do ministério da Saúde. Foi durante uma transmissão ao vivo com petroleiros nesta quarta-feira (15).

Lula comentou que não era contra militares me cargos públicos, mas que o general Eduardo Pazuello, que comanda o ministério, não entende da área: “E os militares ainda ficaram bravos com o ministro Gilmar Mendes”.

O ministro chamou de “genocídio” o que o ministério da Saúde está fazendo no combate à pandemia do coronavírus, e criticou o excesso de militares nos cargos estratégicos da pasta.

Lula disse que “o Gilmar está certo. Ele não culpou o Exército. Gilmar disse que o Exército, participando do jeito que está participando, sem cobrar um comportamento adequado do presidente da República, vai contribuir com erros do presidente da República (Jair Bolsonaro)”.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.