O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (15), a exoneração, a pedido, de Mansueto Almeida (na foto à esquerda) do cargo de secretário... Mansueto Almeida não é mais o secretário do Tesouro Nacional

O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (15), a exoneração, a pedido, de Mansueto Almeida (na foto à esquerda) do cargo de secretário do Tesouro Nacional.

Mansueto ocupava o cargo desde o governo Temer, em 2018. Foi mantido pelo presidente Jair Bolsonaro e depois de cumprir a quarentena, pretende ir para a iniciativa privada.

O novo secretário do Tesouro Nacional é o economista Bruno Funchal (à direita na foto) que já foi secretário da Fazenda do Espírito Santo, considerado um estado-modelo na gestão dos recursos públicos.

Ele faz parte da equipe econômica deste o início do governo Bolsonaro, que elaborou o projeto de Pacto Federativo que tramita no Congresso. Até o dia 31 de julho, quando assume efetivamente o cargo, haverá um processo de transição dentro da secretaria.

Funchal é bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Foi pesquisador visitante na Universidade de Pensilvânia (EUA) e é professor titular da FUCAPE Business School, de Vitória (ES).

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.