O Brasil deve chegar, infelizmente, a 154 mil mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (19). De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de... Médias móveis de mortes e casos por Covid-19 despencam: Butantan entrega resultados da Coronavac à Anvisa

(foto Beno Suckeveris)

O Brasil deve chegar, infelizmente, a 154 mil mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (19).

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado às 8h, o país chegou a 153.912 óbitos e 5.233.677 casos de coronavírus.

Como acontece depois de um feriado prolongado, os números das últimas 24h são menores.

Foram 195 mortes e 8.874 novos infectados.

A média móvel de mortes dos últimos 7 dias foi de 483, uma queda de 27% em relação à média de 14 dias atrás.

É o menor número desde 7 de maio.

A média móvel de casos (19.975) caiu 28% na comparação com a de 2 semanas atrás.

Até à noite deste domingo (18), apenas nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a curva de mortes estava em alta.

Ela estava estável no Distrito Federal e nos estados de Sergipe, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Os números de óbitos estavam em queda em 18 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Nesta segunda-feira (19), o Instituto Butantan, de São Paulo, vai entregar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o relatório sobre a última fase de testes da Coronavac, a vacina desenvolvida em parceira com o laboratório Sinovac.

Ela foi aplicada em 9 mil voluntários brasileiros.

Não foram registrados efeitos colaterais graves.

A expectativa é que, caso a eficácia e a segurança da Coronavac forem comprovadas, ela seja liberada para imunização em larga escala daqui a um mês.

Hoje (19), também serão retomadas as aulas presenciais nas classes do 6º ao 9º anos do ensino fundamental das escolas particulares do Distrito Federal e em parte das escolas estaduais do Rio de Janeiro, incluindo as da capital fluminense.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103