O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (23), que a Procuradoria-Geral da República (PGR) envie uma notícia-crime contra...

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (23), que a Procuradoria-Geral da República (PGR) envie uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e dois filhos dele, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ).

Os três não são formalmente investigados no inquérito sobre fake news, mas Moraes quer que a PGR apure se há elementos de participação deles nas contas e páginas removidas pelo Facebook e Instagram. As redes sociais já identificaram servidores dos gabinetes do presidente e dos filhos na disseminação de notícias falsas, usando perfis falsos, contra ministros do STF, ex-ministros do governo Bolsonaro e oposicionistas.

Tercio Tomaz trabalha no Palácio do Planalto, numa sala próxima a do presidente. Ele já foi assessor de outro filho de Bolsonaro, Carlos, que é vereador (Republicanos-RJ), recebe salário de mais de R$ 13 mil por mês e mora num apartamento funcional em Brasília.

O ministro do STF aceitou a representação apresentada pela deputada Maria Perpétua (PCdoB-AC). Ela pede a notícia-crime seja incluída no inquérito das fake news.

Além da família Bolsonaro, as investigações das redes sociais também encontraram ligações com servidores de dois deputados estaduais do PSL-RJ, Anderson Moraes e Alana Passos.

Moraes já autorizou a Polícia Federal a ter acessos aos dados removidos pelo Facebook e Instagram.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103