Moro responde às críticas de Aras sobre a Operação Lava Jato
CorrupçãoEleiçõesFabio PannunzioGRADEHilightsJustiçaPolíticaTertulia 29 de julho de 2020 Equipe TV Democracia 0

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse nesta quarta-feira (29), que desconhece qualquer “ilícito” cometido pela Lava Jato.
Em entrevista à Andréia Sadi,da GloboNews, Moro afirmou que “a Lava Jato foi construída em todas as instâncias, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF)”.
O ex-ministro deixou o governo Bolsonaro em abril e é apontado como um dos candidatos à Presidência, em 2022. Desde então, a crise entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e os procuradores da Lava Jato se aprofundou.
O atual Procurador-Geral da República, Augusto Aras, criticou a Operação conduzida pelo ex-juiz federal, num debate virtual com advogados realizado ontem (28).
Aras declarou que “é hora de corrigir rumos para que o lavajatismo passe e seja substituído no Ministério Público (MP) por outro modelo de enfrentamento à criminalidade”.
Ele ressalvou que “a correção de rumos não significa redução no combate à corrupção”.
O Procurador-Geral afirmou que quer acabar com o “punitivismo e a caixa-preta” do MP: “Contrariamente a isso, o que nós temos aqui na casa é o pensamento de buscar fortalecer a investigação científica e, acima de tudo, visando respeitar direitos e garantias fundamentais”.
Ele disse que a “caixa-preta” do MP contém os dados de 38 mil pessoas, que “ninguém sabe como foram escolhidos, quais os critérios”.
Representantes da força-tarefa da Lava Jato criticaram Aras. Um deles, o procurador Roberson Pozzobon declarou em uma rede social, que “transparência faltou mesmo na escolha do PGR pelo presidente Bolsonaro. O transparente processo de escolha a partir da lista tríplice, votada, precedida de apresentação de propostas e debates dos candidatos, que ficou de lado, fez e falta falta”.
Aras foi o terceiro colocado da lista tríplice e foi escolhido para o cargo. Isto não é ilegal, mas, tradicionalmente, o mais votado é o nomeado para a PGR.
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.