Se forem registradas mais 255 mortes por coronavírus, o Brasil terá alcançado a triste marca de 60 mil mortes causadas pela doença. De acordo... Mortes por coronavírus no Brasil se aproximam por 60 mil

Se forem registradas mais 255 mortes por coronavírus, o Brasil terá alcançado a triste marca de 60 mil mortes causadas pela doença.

De acordo com o levantamento divulgado às 8h desta quarta-feira (1º), pelo consórcio de veículos de midia, agora são 59.745 vítimas fatais e 1.409.693 casos confirmados de Covid-19.

O governo prorrogou o fechamento das fronteiras nacionais para estrangeiros por mais 30 dias. A medida publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (30/6) não vale para quem exerce atividade essencial, visto temporário de residência e trabalho, entre outras exceções.

As chegadas por via aérea estão limitadas aos aeroportos de SP (Guarulhos e Virocopos), RJ (Galeão) e Brasília.

A desembargadora Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) aceitou o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e derrubou a liminar que obrigava o presidente Jair Bolsonaro a usar máscara em locais públicos do Distrito Federal.

Ela disse que já existe um decreto do governo do DF neste sentido, o que “esvazia a necessidade de intervenção do Poder Judiciário para reconhecer a mesma obrigação já constante da norma”.

A rejeição da liminar não desobriga o presidente do uso de máscara no DF. Aliás, a obrigatoriedade deveria ser estendida a qualquer lugar do país.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.