O Brasil já perdeu 72.833 vidas e registrou 1.884.967 casos de coronavírus. Os dados são da Universidade Johns Hopkins (EUA). Apesar disso, o vice-presidente... Mourão descarta a troca de ministro da Saúde enquanto a pandemia não for controlada


O Brasil já perdeu 72.833 vidas e registrou 1.884.967 casos de coronavírus. Os dados são da Universidade Johns Hopkins (EUA).

Apesar disso, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta terça-feira (14), à CNN Brasil, que não é hora de trocar o ministro da Saúde:”Não acho que é momento agora, espera a pandemia arrefecer e aí troca”.

Nesta quarta-feira (15), o general Eduardo Pazuello vai completar dois meses como ministro interino da Saúde. Em 19 meses de governo, ele é o terceiro ocupante da pasta.

Mourão vê sinais de que a doença está sendo controlada no país: “Eu vejo que hoje a pandemia começa a apresentar menores graus de letalidade onde houve um avanço muito rápido, como foi em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belém. Ela começa a retrair. Está avançando em áreas onde o inverno chegou, conjugada com doenças respiratórias, como no Sul e Centro-Oeste.”

O vice-presidente afirmou ainda que, é preciso esperar para ver o cenário nas próximas semanas antes de qualquer decisão relacionada ao ministério. “Aquelas disparidades e desigualdades regionais surgem neste momento. Então, deixa as coisas avançarem mais um pouco e realmente se ter a noção de que atingimos um ponto em que está realmente controlada para trocar o ministro”, completou Mourão.

Enquanto isso, em Belo Horizonte (MG), a prefeitura decretou que, a partir de hoje (14), quem for flagrado sem máscara em espaços públicos, transportes coletivos e estabelecimentos comerciais será multado em R$ 100.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos-SP), testou positivo para coronavírus. Na semana passada, a mulher dele, Aline Lins, também havia sido infectada pela doença. O prefeito está cumprindo isolamento em casa e vai continuar despachando por meio virtual.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.