Mourão é contra a liberação do pagamentos acima do limite constitucional do funcionalismo a militares em cargos do governo
EconomiaFabio PannunzioGRADEHilights 31 de agosto de 2020 Equipe TV Democracia 0

O vice-presidente da República e general da reserva, Hamilton Mourão, é contra a liberação para que militares recebam acima do teto constitucional do funcionalismo.
Hoje, o teto é limitado a R$ 39,2 mil, o salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mourão comentou nesta segunda-feira (31) a reportagem do jornal Estado de São Paulo sobre a proposta do ministério da Defesa, de permitir que os militares que ocupam cargos no governo recebam rendimentos acima do teto constitucional.
O ministério alega que haveria uma correção de distorções e pediu orientação da área jurídica para saber se poderia “driblar” o limite. Um dos beneficiários seria o próprio titular da pasta, o general da reserva Fernando Azevedo e Silva.
A Defesa já recebeu parecer favorável da Advocacia-Geral da União (AGU), mas está sob reexame desde maio pela equipe econômica, que é contrária à medida.
Mourão também apoia a decisão da equipe econômica: “Tem a questão ética e moral, que eu acho que, então, não é o caso. Eu, claramente, sou contra isso aí em um momento que nós estamos vivendo. Se a gente estivesse vivendo uma situação normal, país com recurso sobrando, tudo bem. Mas não é o que está acontecendo”.
O primeiro-escalão do governo conta com vários militares da reserva. Além do presidente Jair Bolsonaro e do vice Mourão, estão nesta situação os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, é general da ativa.
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.