O planeta passou dos 69 milhões de infectados pela Covid-19. De acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), às 11h desta quinta-feira, já tinham... Mundo passa de 69 milhões de casos de Covid-19: EUA podem liberar hoje vacina Pfizer/BioNTech

Nova York (foto Lynn Fisher)

O planeta passou dos 69 milhões de infectados pela Covid-19.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), às 11h desta quinta-feira, já tinham sido registrados 69.055.853 casos e 1.572.423 mortes por coronavírus no mundo.

Os EUA lideram em números de óbitos (289.451) e casos (15.393.164).

Nas últimas 24h o país bateu recorde de mortes em um só dia (3.124) e a grande expectativa é que a agência de alimentos e medicamentos, a FDA, libere hoje o uso emergencial da vacina desenvolvida pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

Se a vacina for aprovada, os EUA serão o quarto país do mundo depois do Reino Unido, Barein e Canadá a garantir a eficácia e a segurança do produto.

Ontem (10), a Pfizer acabou com as esperanças do governo brasileiro de começar a imunização em massa ainda este mês ou no começo de janeiro, com o imunizante fabricado pela empresa.

A multinacional desmentiu o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, alegando que como o Brasil demorou muito para demonstrar interesse pela vacina, ela vai demorar mais tempo para chegar ao país.

O governo ainda não fechou acordo para a compra de 70 milhões de doses, que dariam para imunizar 35 milhões de pessoas.

Nesta semana, o México também poderá liberar a vacina Pfizer/BioNTech e iniciar a vacinação da população em dezembro.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.