O general Eduardo Pazuello toma posse como ministro efetivo da Saúde na tarde desta quarta-feira (16), no Palácio do Planalto. Quatro meses depois de... Na véspera da posse de Pazuello, Brasil tem 132.247 mortes por coronavírus

O general Eduardo Pazuello toma posse como ministro efetivo da Saúde na tarde desta quarta-feira (16), no Palácio do Planalto.

Quatro meses depois de assumir interinamente o ministério, ele carrega números que comprovam o fracasso do combate à pandemia do coronavírus no país.

Segundo o consórcio de veículos de mídia, às 13h desta terça-feira (15), o Brasil chegou a 132.247 mortes e 4.356.690 casos de Covid-19.

Um dos órgãos do ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (15) a ampliação do número de voluntários brasileiros para os testes clínicos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e da multinacional europeia AstraZeneca.

Agora, o número dobrou de 5 mil para 10 mil voluntários e não haverá mais limite de idade. Pessoas com mais de 70 anos terão prioridade nos testes.

Mais três centros de pesquisas vão participar dos exames: o Centro de Pesquisas Clínicas de Natal (CPCLIN), na capital potiguar; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre; e a também gaúcha Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

As pesquisas no Brasil são coordenadas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e envolvem pesquisadores dos estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103