A força-tarefa da Lava Jato deflagrou a Operação Sem Limites nas cidades fluminenses de Angra dos Reis e Araruama nesta quinta-feira (26). O alvo... Nova fase da Lava Jato tem ex-funcionário da Petrobras como alvo

A força-tarefa da Lava Jato deflagrou a Operação Sem Limites nas cidades fluminenses de Angra dos Reis e Araruama nesta quinta-feira (26).

O alvo da 78ª fase da Lava-Jato é o ex-funcionário da Petrobras, Jeceny Jorge Lourenço Rodrigues, que trabalhou na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização da diretoria de Abastecimento.

A 13ª Vara Federal de Curitiba expediu dois mandados de busca e apreensão.

Segundo as investigações que contaram com delações premiadas, foram praticados crimes envolvendo negociações de compra e venda de combustíveis marítimos e derivados entre a Petrobras e empresas estrangeiras.

Jeceny teria recebido cerca de US$ 2,2 milhões destas companhias entre 2009 e 2015.

Em troca, elas conseguiam lucros acima dos praticados pelo mercado.

As propinas eram pagas em dinheiro vivo no Brasil e repartidas por Jeceny com outros funcionários da estatal que faziam parte do esquema criminoso.

Até às 11h desta quinta-feira (26), a Petrobras e a defesa do ex-funcionário ainda não haviam se manifestado sobre o caso.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.