Muita gente começa a ter dúvidas sobre a validade do curso de 1º grau do ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli. Ele já precisou... Nova mentira do ministro da Educação: ele não tem PHD

Muita gente começa a ter dúvidas sobre a validade do curso de 1º grau do ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli. Ele já precisou se retratar de um doutorado que não terminou na Argentina, e foi acusado pela plagiar teses de mestrado e textos acadêmicos para fazer a própria tese de mestrado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, a revista Exame descobriu que Decotelli não tem pós-doutorado da Universidade de Wuppertal, na Alemanha. De acordo com o currículo apresentado na última quinta-feira (25), quando ele foi nomeado ministro pelo presidente Jair Bolsonaro, o título foi obtido entre 2015 e 2017. Por nota, a assessoria de imprensa da universidade alemã, confirmou que Decotelli esteve por lá, em 2016, mas apenas para uma pesquisa de três meses na cadeira de uma professora que é agora emérita. Isto não é suficiente para a obtenção do pós-doutorado.

O ministério da Educação (MEC) foi procurado pela revista e ainda não respondeu sobre o assunto.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *