A Nova Zelândia suspendeu a quarentena imposta à população de Auckland, a maior cidade do país. O fim das restrições foi anunciado pela primeira-ministra... Nova Zelândia encerra quarentena em Auckland e declara que o país venceu a pandemia do Covid-19 pela 2ª vez

A Nova Zelândia suspendeu a quarentena imposta à população de Auckland, a maior cidade do país.

O fim das restrições foi anunciado pela primeira-ministra Jacinda Ardern nesta segunda-feira (5).

Ela declarou que a Nova Zelândia conseguiu controlar a segunda onda da pandemia e elogiou a população.

“Os habitantes de Auckland e os neozelandeses se submeteram a um plano que funcionou duas vezes e venceram o vírus novamente”.

Nas últimas 24h, o país registrou apenas um caso de Covid-19 e só 40 estão ativos.

Desde o início da pandemia, a Nova Zelândia, que tem 5 milhões de habitantes, teve 1.855 casos e 25 mortes.

O país chegou a ficar 3 meses sem um caso comunitário, mas novos focos importados apareceram em Auckland, obrigando o governo a voltar a decretar regras mais rígidas de confinamento.

Ardern anunciou ainda que, a partir da próxima quarta-feira (7), a cidade vai subir para o nível 1 de alerta sanitário, o mesmo que vale para o restante do país.

Na prática, é o fim das restrições para reuniões públicas e a retomada de eventos esportivos, como o campeonato de Rugby, um dos esportes mais populares da Nova Zelândia.

Apesar da boa notícia, a primeira-ministra recomendou que a população permaneça em alerta e lamentou a diminuição no número de testes e de uso do aplicativo oficial de rastreamento da Covid-19.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.