O governo começa a semana sem ministro da Educação. No final de semana, o nome do secretário da Educação e Esporte do Paraná, Renato... Novo ministro da Educação deverá ser escolhido esta semana

O governo começa a semana sem ministro da Educação. No final de semana, o nome do secretário da Educação e Esporte do Paraná, Renato Feder, não emplacou.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro não escolhe o novo ministro, a educação brasileira sofre com a má gestão.

Estudo divulgado nesta segunda-feira (6), pela Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), revelou que mais de 8.000 bolsas permanentes de pesquisa foram cortadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) entre 2019 e março de 2020.

Foi durante a gestão do ex-ministro Abraham Weintraub, que criou as “bolsas empréstimo” que garante o benefício até a formatura do pós-graduando. Quando isto acontece, a bolsa permanente é cancelada pelo governo.

A SBPC também criticou o aumento da desigualdade na Ciência, já que a maioria dos cortes (22%) acontece nas regiões mais pobres do pais, Norte e Nordeste, que também são as mais carentes em mestres e doutores.

A Capes respondeu que houve um aumento de bolsas, de 80.981 para 84.786, mas não especificou se elas eram permanentes ou “empréstimos”. Também informou que ampliou os investimentos no Norte e no Nordeste para diminuir as desigualdades.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103