O mundo já tem mais de 17 milhões de infectados por Covi-19. De acordo com a universidade Johns Hopkins (EUA), às 11h desta quinta-feira... Número de casos de coronavírus no mundo passa de 17 milhões

O mundo já tem mais de 17 milhões de infectados por Covi-19. De acordo com a universidade Johns Hopkins (EUA), às 11h desta quinta-feira (30), foram registrados 17.029.155 casos e 667.011 mortes em todo o planeta.

Em compensação, 9.948.163 se recuperaram da doença.

Outra boa notícia vem da multinacional americana Johnson & Johnson. Em estudo publicado na revista Nature, a gigante farmacêutica informou que, foram promissores os resultados de testes de uma vacina contra coronavírus em macacos.

A partir de hoje (30), a empresa vai começar a aplicar a vacina em mais de mil pessoas nos Estados Unidos e Bélgica. As pesquisas vão seguir até setembro. Se ela for aprovada, será a primeira vacina do mundo com eficácia comprovada na primeira dose.

Enquanto isso, a segunda onda da pandemia é realidade em várias partes do planeta. Na Austrália, por exemplo, foi registrado o número recorde de 747 casos em 24h. Um aumento de 134,2%.

A maioria dos casos aconteceu na região metropolitana de Melbourne. A partir do próximo domingo (2), o uso de máscara será obrigatório no estado de Victoria, onde fica Melbourne.

No país, foram confirmados 16.303 casos e 190 mortes. Para se ter ideia, há dois meses, a doença estava praticamente sob controle.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.