O Brasil está perto de 145 mil mortes por Covid-19. Segundo o levantamento do consórcio de veículos divulgado às 8h desta sexta-feira (2), o... Números de casos e mortes por Covid-19 caíram mais de 20% em setembro

O Brasil está perto de 145 mil mortes por Covid-19.

Segundo o levantamento do consórcio de veículos divulgado às 8h desta sexta-feira (2), o país perdeu 144.805 e teve 4.97.758 casos confirmados da doença.

Por outro lado, em setembro, houve quedas significativas de mais de 20% nos números de mortes e casos em relação ao mês de agosto.

A tendência de baixa também é notada nas médias móveis de óbitos (-9%) e de casos (-12%) na comparação com 14 dias atrás.

Até a noite desta quinta-feira (1º), a curva da mortes estava em alta nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Roraima e Ceará.

Em estabilidade, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Amapá e Alagoas.

A tendência era de queda no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Piauí, Mato Grosso do Sul, Mato GRosso, Acre, Pará e Rondônia.

Ontem (1º), o laboratório europeu AstraZeneca, que desenvolve uma vacina contra a Covid-19 com a Universidade de Oxford (Reino Unido), entrou com um pedido de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina está sendo testada em voluntários brasileiros e já há um acordo firmado com o governo federal para aquisição e produção do produto na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

No Rio de Janeiro, os cinemas reabriram depois de 6 meses.

As salas foram liberadas com capacidade reduzida e regras de distanciamento social.

O uso de máscara é obrigatório, com exceção óbvia no momento em que o espectador consome algum alimento ou bebida. Mas, ele precisa colocar a máscara de volta.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.